Brads
- Ana E. Freitas
- 15 de fev. de 2014
- 5 min de leitura

Por que os brads são demais?

Tirando-os para fora do escritório, o antigo colchete que se coloca em processos judiciais (por exemplo), vai para o mundo do artesanato de papel, tornando-se rapidamente em um enfeite básico para projetos de scrapbooking e vários tipo de artesanato. Existe muitas maneiras de chamá-los, além de brads, como colchetes, bailarinhas e até mesmo prego. Então, estes elementos de fixação de pedaços de papel que os artesãos usam, são de extrema delicadeza e utilidade. Eu amo brads, porque eles são completamente versáteis.
Usando Brads Pela Primeira Vez...

Nunca usei um brad antes? Sem problemas! Aqui está um rápido tutorial:
Para fazer a inserção de um brad, é super simples, comece por fazer um furinho em seu projeto onde quer que você gostaria de adicionar o brad. Existem ferramentas próprias para fazer os buracos, como o Brad Setter, o agulhão, porém agulhas de várias espessuras podem fazer o mesmo trabalho. Em seguida, insira as perninhas do brad no buraco, e abra-as. É recomendável colocar uma fita adesiva em cima das perninhas para não correr o risco delas acabarem rasgando outros papéis. Isso também ajudará a mantê-las abertas, sem correr o risco do brad cair no futuro. E agora, é só admirar as maravilhas dos brads!
Versatilidade

A versatilidade dos brads é enorme, brads vêm em uma variedade de formas e tamanhos, todos perfeitamente dimensionadas para qualquer ofício de papel que você pode sonhar. Independentemente do tamanho do seu projeto, um cartão, uma página ou qualquer outro projeto, os brads são enfeites totalmente versáteis, porque nunca são tão grandes, para que eles sobrecarreguem o projeto. Mesmo com 50 milímetros de largura, ou seja, bem grande, os brads trazem um olhar fabuloso em pequenos projetos, como cartões e etiquetas. Ao invés de ter que gastar dinheiro extra comprando enfeites diferentes para diferentes projetos, estocando sua coleção de materiais, com alguns pacotes de brads simples (que custam poucos reais) vai te dar uma variedade de tipos diferentes, que irá combinar com todos os seus projetos.
Opções

Brads só vêm em formas redondas e cores básicas? De jeito nenhum! Fabricantes de materiais de scrapbook estão sempre chegando com novas formas, estilos, cores e tamanhos de bailarinas. De brads básicos dourados, para formas pintadas com padrões adoráveis, em forma de corações, estrelas, árvores, animais e muito mais, você está garantido em encontrar o tamanho, a cor e a forma de brad que irá acentuar qualquer tema que você está trabalhando.
Funcionalidade
Não são apenas fabulosos acentos decorativos em seus ofícios de papel, eles são funcionais, também! Coloque brads em qualquer lugar em seu projeto para acrecentar cor, brilho metálico e dimensão, ou usá-los para fixar elementos em seu projeto. Brads são ótimos para fazer fixações, sobreposições, em flores, em fitas e até mesmo fotos para o seu projeto. Basta inserir o brad através do enfeite ou da foto, em seguida, criar um buraco em seu projeto onde quer que você gostaria de anexá-lo. Insira o brad através do buraco e abra as perninhas na parte de trás do projeto para manter o enfeite ou foto no lugar.
Alterando os Brads
Alterando... Outra razão brads porque eles são tão versáteis! Eles são perfeitos para o uso correto do pacote, mas você também pode modificá-los e personalizá-los com técnicas legais que alteram! Há muitas técnicas diferentes que você pode usar para alterar enfeites de metal. E o mais legal é que você pode precisar de coisas que você já têm em casa, como sua caixa de manicure para conseguir um lindo acabamento. Uma das técnicas mais simples leva apenas uma almofada de tinta e outra apenas uma lixa fina (eu usei uma lixa de unha de metal) e você pode acabar com um belo acabamento antigo. Vejas as sujestões a seguir.
♥ Lixando ♥
Lixar a parte superior de um brad vai dar um olhar desgastado bem-vestido, perfeito para embelezar projetos chiques e vintage gasto. Para desgastar o topo de um brad, pegue um pequeno pedaço de lixa fina em sua mão dominante e segure o brad pelas pontas no outro lado. Esfregue levemente a lixa para cima e para baixo, lado a lado ou em círculos em torno das bordas ou sobre a superfície superior do brad. Lixar um brad metálico vai dar-lhe um olhar de fosco, enquanto lixar um brad pintado também irá dar-lhe um aspecto desgastado, pois deixa expor a cor do metal por baixo.
♥ Pintando ♥
Quantas vezes queremos usar brads no projeto que estamos fazendo e não temos as cores que precisamos naquele momento? Uma forma econômica e muito fácil, é usar esmalte para unhas. Há imensas cores no mercado e com certeza você tem alguns vidros em casa, basta colocar os brads numa superfície que os mantenha em pé (uma base de isopor ou espuma, por exemplo), pintá-los e esperar que sequem. Outra forma é usar pó de embossing e a pistola de ar quente, Façam o procedimento de uma só vez, com apenas uma camada de pó, pois se ficar muito espesso, poder ser que venha a quebrar. Você pode até mesmo usar o glitter comum.
Também pode usar carimbeiras. Os brads são feitos de metal, você vai precisar usar uma carimbeira de tinta feita para superfícies não porosas como um primmer. Para tinta nas bordas de um brad, definir a carimbeira sobre uma superfície plana e segure o brad pelas pontas, em seguida, tocar na borda do brad e role o brad através da almofada de tinta de tinta por todo o caminho em torno da bordas. Para tinta para o topo de um brad, coloque a carimbeirasobre uma superfície plana e segure o brad pelas pontas, em seguida, bata na parte superior do brad para a almofada de tinta até chegar ao efeito desejado. Se possível aplique um pouco de verniz spray a base de água fosco para preservar por mais tempo o brad.
♥ Cobrindo ♥
Fazer seus próprios brads usando o i-top da Imaginisce é uma maneira ideal para aliviar o incômodo de não ter um brad que combina perfeitamente com o seu layout. Você pode usar tanto o papel decorado de seus tecidos de projeto ou de coordenação como uma toalha favorita, que cria os mais bonitos pequenos brads peludos que darão uma característica incrível em qualquer layout. Mas se você não tem a i-top, e ainda quer cobrir seus brads, tente usar as fitas washi tape, é só revestir, fácil e prático.
♥ Aplicando Rub-Ons ♥
Sabia que você pode usar rub-ons em brads de metal? Basta inserir o brad em um pedaço de papel de rascunho e coloque-o sobre uma superfície plana. Corte um rub-on para caber em cima do brad, descascar a esfregar-on de revestimento protector e colocar a esfregar-on em cima do brad. Use um palito de sorvete para transferir a esfregar-on sobre a superfície do brad, em seguida, adicione o brad personalizado em qualquer lugar em seu projeto!
Então, se você está procurando enfeites baratos que fazer duplo dever como um acento decorativo e uma forma funcional para anexar elementos para seus projetos, não procure mais, aqui estão os brads! Eles são fáceis de usar, experimente, e você estará certo que irá amar a todos eles, sua dimensão e cor, que adicionam algo mais aos seus ofícios de papel.
Você pode comprar enfeites prontos para seu projeto, mas às vezes você pode querer algo mais específico, mais especial e que não pode ser comprado.
................................................................................................................................................................................
Fontes e Referências
♥ http://thescrapfarm.blogspot.com.br/2011_01_01_archive.html
♥ http://www.paperwishes.com/personal-shopper/cl/paper-crafting-using-rub-ons.html
♥ http://www.paperwishes.com/scrapbooking101/projects/042008/super-sized-flower-brads.html
♥ https://thefrugalcrafter.wordpress.com/2012/04/page/3/
♥ http://pinkandfun.blogspot.com.br/2013/11/scrap-tips-decorar-brads.html
♥ http://deenaziegler.typepad.com/my_weblog/2009/04/technique-and-winner.html
♥ http://www.papercraftcentral.com/metal-embellishments.html
♥ http://g45papers.typepad.com/graphic45/page/242/
♥ http://www.scrapbook.com/gallery/image/other/3933797.html