Conselhos para Iniciantes
- Ana E. Freitas
- 8 de nov. de 2014
- 5 min de leitura
Uma coisa que cada scrapper vai dizer é: "Quando eu comecei, eu gostaria de ter conhecimento..." E é a mais pura verdade... como acontece com qualquer nova experiência ou atividade, você erra... aprende... e você vai... Isso faz parte da diversão! Depois de fazer scrapbooking por quase dez anos, há algumas coisas que eu gostaria de ter conhecimento quando comecei e algumas coisas que eu estou feliz que eu fiz. Quer saber?

Gostaria de não ter...

Cortado fotografias em vários tipos de formas. Quando eu comecei scrapbooking, eu pensei que era muito legal para cortar as minhas fotos em diferentes formatos. Eu não estou falando de quadrados ou ovais ou aparar o excesso de grama ou o céu a partir de uma imagem. Eu estou falando sobre o corte de fotos em corações e estrelas ou o corte em torno da silhueta de uma pessoa. Eu aconselho scrappers para manter as fotos em formas clássicas, como quadrados e retângulos. E como você ficar melhor para tirar fotos, você vai precisar cortá-las cada vez menos.
Ainda bem que eu não...
Iniciei a fazer projetos, com fotos originais, ou seja, fotos antigas que não tinham negativos... Por favor, não aprendem a página de recados com "heranças" de família como fotos de casamento dos tátara-tátara-vós... por favor! Eu sou eternamente grata que eu comecei scrapbooking atualmente. Por quê? Porque eu tenho alguns negativos antigos e agora as fotos são em arquivos, senão, quando eu tivesse cortado as fotos em formas, eu poderia fazer mais a partir dos negativos, ou reimprimi-las.
Pena que eu...

Fiz compras como se não houvesse mais o amanhã... Quando eu comecei scrapbooking, eu vi um maravilhoso álbum com plásticos protetores. Eu acho que eu estava com medo de que a empresa iria interromper a produção do álbum ou que eu nunca seria capaz de encontrá-los novamente... sei lá... Sendo assim que eu comprei 4 álbuns e 400 protetores de página. E eu ainda tenho alguns desses protetores de página! Rs... ¯\_(ツ)_/¯ Apenas lembre-se, existem muitos suprimentos lá fora, e muitos fabricantes, têm sites para que você possa sempre receber mais tarde. E não se esqueça, o seu gosto vai mudar!
Ainda bem que eu sempre...
Pensei que o journaling é muito importante. Você pode olhar para trás em suas primeiras páginas e pensar: "Puxa, meu estilo mudou desde os primeiros dias!" Ou "Caramba, no que eu estava pensando?" Mas eu prometo que você nunca vai se arrepender de colocar um monte de registro no diário de sua página. Nossa memória pode falhar, e sabemos que não somos eternos, mas nossas memórias podem ser.
Eu posso resistir...

Comprar tudo o que se encaixa um determinado tema. Recentemente eu queria itens religiosos para o álbum de 1ª Comunhão do meu priminho. Eu fui a uma loja de scrapbooking, onde as opções de compras são abundantes. Eu tinha que resistir a comprar TODOS os itens temáticos mais graciosos que eu vi, afinal, o álbum era para apenas algumas fotos. Minha solução? Eu usei genérico papel fundo neutro que combinava com o tema, então decorei a página com alguns POUCOS apliques da temática, que comprei na loja. Caso contrário, eu teria terminado com um monte de sobras de um tema que talvez nunca mais use...
Desculpe, eu pensei que tinha que...
Usar todas as fotos que eu tinha em uma única página. Agora que eu faço scrapbooking há algum tempo, eu aprendi a usar as foto. Em vez de colocar seis fotos em uma página, eu vou escolher duas das minhas favoritas. O resto eu armazeno em um arquivo de foto, posso colocar bolsos escondidos caso seja uma foto "muito importante", posso usá-la numa tag, etc. Dica: Eu vim a perceber que tudo o que preciso é uma boa organização das fotos antes, para distribuí-las perfeitamente sobre o projeto.
Ainda bem que eu treinei para eu mesma...
Loja só com uma lista. Você sabe como pode ser esmagadora a vontade de comprar suprimentos, há tanta coisa lá fora, e isso é fácil de gastar mais. Eu sempre faço compras com uma lista para que eu não perca a noção do por que eu fui fazer compras em primeiro lugar. Eu também definir um orçamento, estimando quanto dinheiro eu preciso, e para passar, em seguida, aderência em um pouco mais no caso de eu encontrar algo realmente maravilhoso.
Gostaria de não ter coisas em demasia...
Eu amo enfeites como apliques adesivados e outros enfeites, e é fácil se deixar levar. Quando eu olho para trás em meus álbuns, eu acabo encontrando páginas que eu realmente amo e que são muito simples e feitas com enfeites mínimos, não os que usam todos os espaços da folha. Tudo o que você precisa para começar é um pedaço de papel de fundo, alguns papéis neutros para emoldurar as suas fotos, e talvez alguns enfeites e uma boa caneta ou um computador para adicionar journaling. É isso aí!
Pena que eu...

Fui ao mar das tesouras decorativas. Tesouras... Pense em uma gama de tesouras, com vários padrões diferentes. Foram um grande negócio quando eu comecei o scrapbooking. Não posso pensar em páginas onde eu usei várias tesouras diferentes estampados em uma página, em minhas fotos, no meu tapete de foto, no meu journaling... em todos os lugares. Foi um exagero total! Agora eu acho que eu gosto de linhas retas e formas simples melhores.
Gostaria de não ter...
Criado grandes títulos óbvios para cada página. Eu costumava ser obcecada por título, e sentia cada página tinha que ter um título (como uma espécie de manchete de jornal). Coloquei títulos gigantes leitura de cada página, criada com adesivos alfabeto ou cartas modelo... Isso não é ruim, mas eu passei muito tempo fazendo-os: embelezar os adesivos com esteiras extravagantes (provavelmente cortar com tesoura estampados!) Ou levando uma eternidade para cortar lotes a partir de letras de um modelo. Infelizmente, o trabalho não valia a pena o esforço. Acabei com páginas que simplesmente dizer o óbvio: "Ana 2001" ou "Viagem 2002". Agora eu coloco a minha energia para contar a história por trás das fotos.

Uma coisa que aprendi nesses anos nesses hobby. Eu devo refazer projetos antigos? Não, eu não. Eu considero estes projetos, como referências em meu processo criativo como scrapper. Daqui a alguns anos, provavelmente vor ter ainda mais dicas a compartilhar!
No entanto, uma coisa que sempre digo a novos scrappers é: "Não se sinta como se tivesse que criar página após página". O Scrapbook têm muitos livros e registas que podem ser de grande inspiração, mas muitos scrappers são mais intimidados do que insprirados. Você não precisa criar Obras de Arte em suas primeiras tentativas... ou até mesmo na sua vigésima tentativa.
As pessoas que criam essas páginas-obras de arte têm geralmente feito isso por um longo tempo, e têm acesso a muitas fontes, técnicas e suprimentos em abundância.
Meu maior conselho?
Scrapbook é para se divertir e para uma realização pessoal, não uma obrigação!
Aproveite o projeto que você faz, com o que você vai aprender, pois você irá aproveitar ao máximo essa experiência!