Mini Chuchus, Que Fofuchinhos!
- Sueli. A. Freitas
- 29 de jan. de 2016
- 1 min de leitura

Desde a primeira vez que vi esses chuchuzinhos eu fiquei apaixonada. Achei eles super fofuchos e quis cultivá-los!
Há aproximadamente duas semanas, fomos ao sacolão perto de casa, o atendente me deu um e não via a hora de chegar em casa para plantá-lo. Fizemos pesquisas online e vimos que se pode plantá-los em vasos, então decidimos, será no vaso que ele vai crescer.

Olha que coisinha fofucha!!!
Então mãos à obra:
Vi que para o plantio do chuchuzeiro é feito com chuchus/frutos sadios, livres de pragas e doenças, esse parece estar nos conformes. Então colocamos ele sobre um vaso pequeno para começar a germinar.

Ficamos de olho no chuchuzinho por quase duas semanas, ele sentadinho, todo bonitinho, no vasinho, até hoje, quando percebemos as raizinhas saindo... Eeeeee!!! Que lindo!!! O simples contato com o solo provoca rápido enraizamento.

Então hoje foi o dia de passá-lo para seu vaso. Para isso, o colocamos sobre o leito de terra em local sombreado, ventilado e ligeiramente úmido. A terra estava com uma textura média, solta e leve, com boa fertilidade e adequadamente adubada. Acomodamos ele no sulco ou na cova, sem cobrir com terra, afim de evitar o apodrecimento. O chuchuzinho vai germinar em 15 dias, porém, somente deve ser plantado quando o broto atingir cerca de 12 centímetros. Então vamos esperar mais esses dias, para ver a brotação.
Comentários