As 12 Regras de um Scrap-a-holic
- Ana E. Freitas
- 14 de fev. de 2016
- 3 min de leitura

Existe 12 regras importantes que um scrap-a-holic
tem que seguir a risca quando se preparar para sair de casa:

Ao sair de casa, sempre prometer que não vai acabar indo em uma loja de scrapbook ou qualquer outra loja de artesanato. Então, repetir estas palavras: "Eu tenho muitos materiais, e eu não vou comprar mais. Eu tenho que usar o que tenho. A menos, claro, haja uma grande venda, com uma super promoção e que tenha um material que eu não possuo, mesmo!"

Use roupas com bolsos ao sair de casa, em caso de acabar em uma loja de scrapbook ou de artesanato, isso é para manter suas mãos acomodadas, durante todo o tempo dentro da loja, isso irá garantir que você não vai levar os papéis bonitos e brincar com todas as ferramentas divertidas. Pode ter um lenço dentro do bolso, também, para limpar qualquer baba que se acumule a partir do seu pensamento positivo.

Deixe sempre todos os seus materiais de scrapbook, deixe-os em seu devido lugar de modo que não haja espaço para colocar mais coisas, e não pode, e não vale, comprar novos itens de organização, como caixas, maletas e organizadores!

Nunca fazer contato visual com a vendedora, elas reconhecem uma scrap-a-holic de longe.

Nunca, nunca, nunca, obedecer o pedido da vendedora que logo que chega na loja, diz "Sinta-se à vontade para experimentar as diferentes ferramentas que acabaram de chegar!" Os eventos e feiras de scrapbooking podem ser ruins também, normalmente é lá que se encontra muitas ferramentas novas que queremos levar junto ao ir embora.

De preferência, sempre leve o seu cônjuge, um amigo ou um irmão junto com você, assim se você não pôde resistir ir a uma loja local do scrapbook ou artesanato, eles podem lembrar que você não precisa mais suprimentos!

Nunca assinar uma revista de scrapbooking. Isso pode ser perigoso para a sua saúde e a saúde de sua família. Elas podem parecer inocentes, mas as revistas estão cheias dos mais novos suprimentos, novas coleções e eles vão "brilhar" para você! Antes que você perceba, você terá mais e mais materiais que vão acabar cheios de poeira!

Não olhe para os seus materiais antes de deixar a casa, pois observá-los irá te lembrar que você não tem o material mais recente, ou aquele que está na moda!

Tente não se arrumar muito e se embelezar (mostrando ostentação) na esperança de que os vendedores não ache que você tem dinheiro para comprar. Scrappers são pessoas tipicamente do bem, honestas, a maioria são esposas, mães e filhas, pessoas ocupadas, trabalhadoras, e esta boa aparência de pessoas confiáveis, não ajuda muito.

Não confie em fazer orações quando estiver sozinho, pedindo ajuda à Deus, pois no final das contas é com a ajuda de Deus que temos excelentes memórias que Ele nos ajuda a criar... Deus ama memórias felizes dos familiares, dos amigos. Afinal, Ele é o criador de tudo!

Prometa a si mesmo que você vai olhar para cada papel decorado, ou qualquer matetial antes de comprar. Isso irá te atrapalhar um pouco, e tornará a decisão em decidir o que levar um pouco mais difícil. Quam sabe não compre nada!

Nunca, nunca tocar em um computador que se conecta à Internet! Há todos os tipos de scrapbooking sites e lojas on-line lá apenas esperando por você.
Se tudo falhar, corra para casa imediatamente
e crie um layout usando o que você já tem!